Olá! O meu nome é Rosália Coelho
O que é importante para mim… que o meu trabalho seja uma Psicologia de rosto humano que acolha as dificuldades de cada criança, jovem, adulto ou família com responsabilidade empática, permitindo a co-construção de pontes de reconciliação e valorização das suas histórias de vida, pontes de reconhecimento das suas potencialidades, pontes que façam renascer os sonhos pelo caminho da resiliência, coragem e colaboração.
A ética do cuidado, o meu propósito de vida: fazer diferente para fazer a diferença. Diferença que se pode tecer por desejar continuar a ser contadora de histórias, sei que todas as histórias começam com “Hoje é um dia Feliz” e terminam “Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer” (Boss AC).
Em termos pessoais, o mais importante para mim é o meu porto seguro: a minha família e os meus amigos, que todos os dias me fazem sentir importante e amada.
Uma frase que me inspira é “O sonho comanda a vida e sempre que o homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida nas mãos de uma criança” de António Gedeão e também “Eu sou porque tu és” (UBUNTU).
A Rosália é ainda apaixonada por…
Movimento associativo e pelo trabalho comunitário, fundou uma associação juvenil com apenas 18 anos e pertence à direção da Psientífica desde a sua fundação (2005), sendo co-autora de Emoaction – Projeto de Promoção da Inteligência Emocional através da Educação Não Formal (https://www.emoaction.org/). Por gostar de ter uma participação ativa na construção de uma sociedade mais confiante, feliz e resiliente, integrou de 2016 a 2023 os órgãos da Associação de Vale Domingos e desde abril de 2023 integra os órgãos sociais da ACHAR- Mundo Sensível – Associação Cancro Hoje e Aqui Renascer. A nível pessoal praticou futsal, tendo sido internacional pela Seleção Nacional. É também a criadora do slogan de Emoaction: “Hoje é um dia feliz!” pois há sempre algo para agradecer.
Futebol, jogou em 10 clubes ao longo de 20 anos, arrumou as sapatilhas aos 35 anos e foi internacional pela seleção nacional de futsal feminino em 2004;
Gatos, em especial o seu Kuka Miguel e Ziva Maria
Filmes e séries pois assim pode dar muito colo aos gatos
Pela vida, ganhou o euromilhões no dia em que nasceu. Apaixonada por histórias de vida, pois a felicidade é um tear que se vai tecendo com as experiências que a vida nos proporciona (umas mais agradáveis outras mais desagradáveis), contudo a forma como as tecemos depende muito de nós. Por isso desafia-se todos os dias a tecer o tapete mais bonito que conseguir, dando o seu melhor com as suas circunstâncias!
